O apresentador Daniel Santos, que fazia a sua estreia como apresentador substituto, precisou deixar o programa policial Balanço Geral Curitiba às pressas nesta segunda-feira (07). Tudo começou após o jornalista descobrir que estava sendo denunciado por uma mulher, a qual estava presente na Delegacia da Mulher da cidade paranaense.
Por conta da ausência do apresentador, a RicTV precisou escalar Guilherme Rivaroli como substituto. Além de comandar a atração, explicou para o público os fatos ocorridos nos bastidores. “Gente, hoje cinco minutos depois desse programa entrar no ar, a RicTV foi comunicada que uma mulher estava na Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrências contra o apresentador Daniel Santos, que começou hoje a substituir o Jasson Goulart durante o período de férias do nosso apresentador titular”, foram as explicações.
O afastamento de Daniel Santos foi necessário para que a emissora não tivesse a sua imagem associada a suspeitas de crimes envolvendo a mulher, o que poderia representar problemas com os patrocinadores e até mesmo em face do apresentador substituto. Entretanto, o canal de televisão garantiu que todas as informações serão prestadas ao público, mantendo total transparência a respeito deste caso.
Por meio das redes sociais, os advogados e o próprio apresentador teceram críticas aos boatos envolvendo o nome de Daniel Santos. Além disso, houve nota de repúdio aos ataques sofridos pelo jornalista e por sua família desde que os rumores se tornaram públicos.