As rugas são algo muito comum entre os mais velhos. Elas acontecem em função do envelhecimento natural da pele e não são motivo de preocupação, exceto é claro se elas estiverem presentes em outras idades como é o caso deste recém-nascido.
O bebê Tomm Tennent apresentou alterações durante os exames de ultrassonografia antes mesmo de nascer. Os pais foram avisados que havia algo de errado, mas os médicos não sabiam dizer ao certo a natureza do problema de Tomm.
Os médicos chegaram a discutir com eles sobre a possibilidade de aborto, mas os pais de Tomm jamais cogitaram tal atitude. Eles seguiram adiante com a gestação e resolveram que iriam apoiar o filho, não importando como ele viesse.
Quanto Tomm nasceu a surpresa foi geral. O corpo da criança era coberto por rugas grossas da cabeça aos pés. Os pais ficaram espantados e preocupados por causa da aparência da criança e perguntaram aos médicos qual seria o próximo passo.
O problema é que os médicos não tinham ideia de qual seria a causa da condição de Tomm, muito menos como tratá-la. Até hoje a doença que se manifestou em Tom permanece um mistério para todos.
Quando Tomm nasceu sua pele era equivalente a aquela de uma criança de cinco anos, ou seja, ele tinha mesmo muita pele em excesso, o bastante para cobrir um corpo de cinco anos de idade.
Felizmente para Tomm Tennet sua condição foi melhorando naturalmente à medida em que ele crescia e hoje Tomm tem 28 anos e leva uma vida feliz ao lado de sua esposa com quem se casou recentemente.
Tomm se casou em 2019 com uma advogada e mora na cidade de Melbourne.