Neste domingo, dia 6 de março, o povo ucraniano está vivendo o 11º dia da invasão russa. Conforme o tempo passa a aumentam os ataques russos contra as cidades da Ucrânia. Diversos vídeos com as cenas da guerra estão rodando o mundo e gerando indignação.
O vídeo mais recente que está gerando comoção no mundo mostra um ataque de artilharia em uma rota que estava sendo usada por civis para fugir da cidade.
Uma mulher e duas crianças perderam suas vida no ataque que aconteceu neste domingo(6) em uma cidade chamada Irpin, subúrbio da capital Kiev.
No vídeo é possível ver um homem mexendo em uma grade e no fundo alguns civis que parecem estar em rota de fuga da cidade que está sob forte ataque russo. Em questão de segundo um morteiro cai no meio da rua.
Segundo o jornal americano The New York Times, que tinha um repórter no local, o morteiro caiu na rua e levantou uma grande poeira de concreto e deixou uma família, mãe, pai e dois filhos, caídos no chão.
De acordo com o jornal, soldados ucranianos que estavam no local foram até a família mas a mulher a as duas crianças estavam mortas. Já o pai ficou gravemente ferido.
É possível ver o momento exato na explosão no vídeo abaixo:
O momento em que a cidade de Irpin, na região de Kiev, foi atingida por pesado fogo de artilharia russo. Reparem nos civis tentando fugir. Irpin é uma área residencial densa e mesmo assim consta como alvo p/a artilharia russa. pic.twitter.com/CwJy6J3DhY
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) March 6, 2022
O comandante da cidade fez um comunicado televisionado, na manhã deste domingo, informando que as rotas de fuga que os civis estava usando são tão inseguras que foram bloqueadas.