As verrugas são crescimentos de natureza benigna que costumam ser inofensivos a quem as possui. Elas são provocadas pelo HPV, Papiloma Vírus Humano, e não costumam se tornar doenças perigosas. Esses pequenos caroços podem surgir em várias partes do corpo e em pessoas de qualquer idade.
Apesar de não provocarem dores, as verrugas costumam ser bastante incômodas esteticamente para alguns. Diante disso, quem é acometido por esse problema pensa logo em retirá-lo.
Atualmente existe uma infinidade de remédios no mercado farmacêutico que prometem eliminar as verrugas. Porém, também existem soluções caseiras para o problema, que também são capazes de solucionar e gastando quase nada.
Um dos produtos que podem ajudar a acabar com as verrugas é o fermento em pó, um ingrediente que quase todo mundo tem em casa e que pode ser encontrado em praticamente todos os supermercados.
Para utilizar o fermento como remédio para verrugas não precisa de muitos passos. A princípio, deve-se misturar o ingrediente com um pouco de óleo de mamona até que se torne uma solução homogênea.
Em seguida, aplique a misture na área onde a verruga está localizada. É importante cobrir a parte com uma bandagem, que deve ser retirada no dia seguinte. Caso a verruga persista, o remédio pode ser aplicado novamente sem nenhum problema.
Se o problema continuar mesmo depois de vários usos da receita, procure um dermatologista para descobrir o motivo. Caso tenha alergia a algum dos ingredientes da mistura, não é recomendado aplicá-la.