Mais um terrível detalhe da guerra entre Rússia e Ucrânia chocou o mundo, além da invasão dos militares russos a um país vizinho, onde centenas de civis e soldados estão perdendo suas vidas, a nação comandada por Vladimir Putin, adotou uma maneira macabra de esconder o número de soldados mortos.
Crematórios móveis estão sendo usados para consumir com os corpos dos soldados russos e a pergunta que todo mundo vem fazendo é como as famílias destes combatentes ficarão ao descobrir que além de um ente querido ter perdido sua vida, não terá como realizar um sepultamento.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em conversa com jornalistas afirmou que o uso de crematórios móveis pela Rússia “é o fim do mundo”.
“Não quero que as mães russas não saibam onde seus filhos morreram e onde foram cremados. Você não pode mantar pessoas para a guerra e pode não ter nenhum sentimento pela morte delas”, afirmou Zelensky.
Veja neste vídeo como os crematórios móveis funcionam:
As tropas russas continuam avançando e tomando pontos estratégicos dentro da Ucrânia. Mesmo com todas as sanções impostas contra a Vladimir Putin e contra a Rússia, o presidente russo não pensa em retroceder.
Quanto mais pressionado, mais Vladimir Putin intensifica os ataques a Ucrânia e já afirmou que o país que se atrever a se meter no combate vai sofrer consequências nunca antes vistas pela humanidade, e já chegou a falar em uso de armas nucleares.