A invasão russa da Ucrânia é o assunto mais discutido da semana e tem chamado atenção não só dos jornalistas do mundo inteiro mas de políticos. É o caso do deputado estadual Arthur do Val, mais conhecido como “Mamãe Falei”.
O deputado e um membro do MBL(Movimento Brasil Livre), deixaram o Brasil com destino à Ucrânia com o pretexto de auxiliar a resistência contra a invasão russa. Arthur do Val chegou a postar em seu Instagram uma foto ao lado de inúmeras garrafas de vidro.
Junto à foto ele escreveu a seguinte legenda: “Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria Coquetéis Molotov para o exército ucraniano”.
A postagem do deputado foi duramente criticada nas redes sociais dos brasileiros que afirmam que ele deveria estar no Brasil trabalhando pelo povo que paga o salário dele.
No final da tarde desta sexta(4), Arthur enviou alguns áudios para colegas do MBL com vários comentários machistas sobre as mulheres ucranianas que estão buscando refúgio em outros países.
Nos áudios ele afirma que as ucranianas, que estavam fugindo, e que ele encontrou na fronteira “são fáceis porque são pobres”.
Em outro trecho desses áudios, as falas ficam ainda piores. Os áudios estão deixando os brasileiros indignados com a situação e com a falta de sensibilidade do deputado que está em uma região em que o povo está fragilizado por causa de uma guerra.
Ouça os áudios:
Até o momento, a assessoria de imprensa do deputado não conseguiu entrar em contato com Arthur.