Segundos foram cruciais para salvar um casal que poderia ter ficado severamente ferido após uma explosão. Os dois estavam próximos a um pneu e perceberam que algo estava estranho, quando correram na hora certa.
O caso aconteceu na cidade de Marechal Cândido Rondon, na borracharia de Jair Andrin. Ele estava acompanhado da esposa, os dois escaparam por poucos segundos, quando correram para se abrigar dentro da propriedade.
Tudo por um detalhe, um verdadeiro milagre. Jair estava trabalhando no pneu que explodiu, mas foi interrompido pela mulher, que também trabalhava em outro pneu e pediu ajuda. Foi nesse momento, em que Jair se afastou, que conseguiu evitar o impacto.
Foi uma sorte. Se ela não me chama, o pneu me pega. Quando eu voltei para trás, pra pegar ele, eu escutei um estalo, aí eu parei, fiquei olhando e ele deu mais um (estalo). Foi quando eu peguei minha mulher pelo braço e falei: ‘Corre’. Daí nós corremos pra dentro da borracharia e ele em seguida estourou
O vídeo mostra a violência da explosão. Além da sorte, como Jair descreveu, por ter sido chamado pela esposa bem antes da explosão; a experiência do profissional também falou alto. Jair escutou os estalos, que poderiam ter passado despercebidos por alguém inexperiente, e teve tempo para correr com a esposa.
Jair conta ainda que o acidente poderia ter sido uma verdadeira tragédia, já que a borracharia costuma ter sempre pessoas naquela área. Ele conta que muitos amigos passam por ali para cumprimenta-lo e conversar, que sentam justamente naquela área.
O borracheiro conta ainda que sempre alerta os amigos, para que não sentem por perto dos pneus, mas que as pessoas levam o alerta na brincadeira.