O personal trainer de 29 anos de idade, foi a óbito após sentir-se mal depois de tomar uma grande quantidade de cafeína que é muito usada entre os frequentadores de academia para dar energia e melhorar o desempenho nos treinos.
De acordo com informações confirmadas no portal de notícia da Rede Globo, o britânico que era pai de dois filhos, errou nos cálculos e acabou tomando cafeína demais.
Após constatado o óbito de Tom Mansfield, seu corpo fora encaminhado para exames e a equipe de médicos legistas concluíram que o atleta foi vítima de overdose de cafeína após ingerir o equivalente a 200 xícaras de café.
O caso aconteceu em Colwyn Bay, no dia 5 de janeiro de 2021, mas os resultados dos exames que atestaram a causa da morte do britânico Tom Mansfield ficaram prontos na quarta-feira, dia 02 de março de 2022.
Dr. John Gittins, médico responsável pela autópsia chegou à conclusão de o falecimento do personal trainer foi uma fatalidade e revelou que a causa do óbito de Tom Mansfield foi a toxicidade da cafeína.
A esposa de Tom, Suzanh revelou que seu marido sentiu aperto no peito e o coração bater mais acelerado após tomar a dose de cafeína, alguns minutos depois ele já não aguentava mais ficar de pé, se deitou e começou espumar pela boca, diante disso, ela pediu ajuda aos vizinhos que chamaram uma ambulância.
O socorro chegou rapidamente e tentaram a manobra de ressuscitação por 45 minutos, mas de nada adiantou e então o óbito de Mansfield foi declarado.