A guerra na Ucrânia tomou grandes proporções e várias pessoas já perderam a vida tentando defender o país dos ataques dos russos, que começaram há cerca de uma semana a mando do presidente Vlademiri Putin.
Diante da situação, o presidente ucraniano tem pedido que os homens do país se prontifiquem a ajudar a combater invasão dos inimigos e até personalidades conhecidas se alistaram para colaborar na defesa.
Na última quarta-feira (02), dois jogadores de futebol da Ucrânia acabaram perdendo a vida depois de serem atacados pelos soldados do exército russo. As vítimas foram identificadas como Vitalii Sapylo, de 21 anos de idade, e Dmytro Martynek, de 25.
Vitalii estava ajudando na defesa de seu país nas proximidades da capital ucraniana, Kiev, quando os soldados russos o atacaram. As informações foram trazidas a público há algumas horas pela Federação Internacional de Futebolistas Profissionais.
“Nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e colegas de equipe dos jovens jogadores de futebol ucranianos Vitallii Sapylo (21 anos) e Dmytro Martynenko (25 anos), as duas primeiras derrotas do futebol nesta guerra.”, disse um representante da federação.
Dmytro era um dos artilheiros do FC Hostomel e estava em casa com sua mãe quando os russos atingiram sua casa com uma bomba. Uma irmã do jogador de futebol ficou ferida. A garota e o pai conseguiram sair vivos do ataque. Rússia e Ucrânia estão tentando fechar um acordo para dar fim à guerra.