O conflito entre a Rússia e Ucrânia tem causado preocupação em todos os povos, as negociações não avançam e o cessar fogo foi frustrado, com isso a Ucrânia voltou a ser bombardeada e atacada terrivelmente desde a terça-feira, dia 01 de março.
Nesta quarta-feira, os canais de TV do mundo todo seguem acompanhando de perto tudo que acontece em referencia aos países em guerra, que já contabilizam inúmeros mortos, feridos, refugiados e desabrigados.
O cenário triste do conflito mostra o desespero das pessoas que precisam deixar tudo para trás para tentar salvar suas vidas, são serem humanos que precisam fugir dos bombardeios e com isso, vivem o gosto amargo e doloroso da separação de seus entes queridos, sem esperança de vê-los novamente.
A dor da separação e a incerteza do reencontro foi retratada durante o desabafo de um garotinho que foi entrevistado durante fuga, aos prantos ele lamentou que tenha deixado seu pai em Kiev, onde famílias tem partido aos pedaços quando alguns ficam e outros precisam de um refugio longe dali.
Enquanto os ataques acontecem, mulheres e crianças saem correndo para as fronteiras na tentativa de fugir dos bombardeios e para deixar que seus ente queridos que ficaram consigam lutar.
No desabafo comovente, o menino que caminhou por cerca de 3 horas até encontrar ajuda e que não teve seu nome e idade divulgados, revela que seu pai vai vender todos os pertences da família para ajudar o exercito a lutar pela paz em Kiev.