Nesta terça(01) a ofensiva da Rússia contra a Ucrânia entrou no sexto dia de conflitos e bombardeios às cidades ucranianas. O imenso comboio militar que está se dirigindo para a capital ucraniana, Kiev, deve chegar a qualquer momento na cidade.
Um intenso combate deverá acontecer a qualquer momento e já antevendo isto o Ministério da Defesa da Rússia emitiu alerta para os moradores de Kiev alertando-os a abandonarem suas casas e se afastarem da cidade.
As tropas russas estão planejando atacar inúmero alvos na capital ucraniano. Quem divulgou o comunicado foi a rede de notícia estatal russa Tass.
Segundo publicado no jornal britânico “The Guardian”, os soldados russos estão se preparando para lançar um grande “ataque de alta precisão” contra alvos do Serviço de Segurança da Ucrânia e o 72º Centro de Informações e Operações Psicológicas.
Há algumas horas, um ataque a uma torre de transmissão de sinal foi atacada pelos soldados russos. Especialistas veem este ataque como um prelúdio para uma ofensiva mais que pode acontecer na noite desta terça(01).
Veja o vídeo do ataque à torre de comunicação:
A torre de TV de Kiev, c/385 metros, foi atingida durante um dos muitos bombardeios russos na região. Espera-se p/breve um reforço do ataque russo contra a capital ucraniana. pic.twitter.com/UyqlUJkXyV
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) March 1, 2022
Neste ataque a uma torre de TV que provocou a interrupção da transmissão de canais de TV deixou 5 pessoas mortas. Sem o sinal de TV aumenta ainda mais o isolamento e a comunicação entre as autoridades e o povo ucraniano.
Na segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv já se observa uma intensificação nos ataques russo. Hoje cedo, um prédio governamental foi destruído após um ataque a míssil.