Na manhã deste sábado (26), o mundo assistiu incrédulo o momento em que um míssil atingiu um prédio residencial no centro da cidade de Kiev, capital a Ucrânia que vem sendo duramente atacada pelas tropas russas.
Rapidamente as cenas do projétil que tem um alto poder de destruição atingindo o edifício viralizaram nas redes sociais e causaram um misto de tristeza e revolta.
Ver civis sendo atacados cruelmente, tendo suas casas destruídas, mostra a pior faceta de uma guerra.
Durante a cobertura da invasão russa, uma jornalista da emissora ‘BBC’, identificada como Olga Malchevska, estava ao vivo quando afirmou bastante emocionada que o prédio que foi atingido pelo míssil é a sua casa, onde seus pais moram.
“Quando concordamos em ir a estúdio esta manhã, não podia imaginar que, na verdade, às 3 da manhã, horário de Londres, descobriria que a minha casa foi bombardeada”, afirmou Olga.
Para alívio de Olga sua família não estava no local, ela conseguiu falar com sua mãe que estava em um abrigo antibombas.
Visivelmente emocionada ela fez um desabafo sofrível, Olga afirmou que não conseguia acreditar que onde ela morava no sexto andar do prédio, o apartamento da família e dos vizinhos estavam completamente destruídos. Confira os vídeos abaixo:
The moment my @bbcukrainian colleague @Yollika sees pictures of her family home, partially destroyed overnight in #Kyiv.
We did not know until that moment it was her actual building that had been hit.
Thankfully Olga’s family is safe. pic.twitter.com/rglna1tvEA
— Karin Giannone (@KarinBBC) February 25, 2022
OFF FUTEBOLNEWS GUERRA RÚSSIA – UCRÂNIA
Um prédio residencial, em Kiev, foi atingido por um míssil russo.pic.twitter.com/PYVTfmAHPY
— FutebolNews (@realfutebolnews) February 26, 2022
Míssil atinge prédio residencial em Kiev.
No terceiro dia de ataques das tropas russas o governo ucraniano confirma 198 mortos e mais de 1100 feridos. Cercas de 100 mil refugiados ucranianos já estão em solo polonês. #BandJornalismo pic.twitter.com/SKS2J7iAMw
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) February 26, 2022
Não há confirmação sobre mortos ou feridos, contudo, nas redes sociais moradores de Kiev afirmam que os socorristas retiraram dezenas de feridos do local.
Novas sanções foram impostas à Vladimir Putin e a Rússia.