A jornalista Branca Andrade, que trabalha como repórter do SBT Rio de Janeiro, viveu momentos de tensão durante um link ao vivo nesta sexta-feira (25). A profissional cobria uma greve de funcionários do terminal rodoviário quando foi intimidada por dois homens, os quais não tiveram as suas identidades reveladas. Eles se colocaram diante das câmeras com o intuito de impedir o trabalho.
Por meio das redes sociais, Branca Andrade agradeceu pelo carinho popular. Segundo ela, foram incontáveis as mensagens que recebeu, de pessoas que assistiriam a cena ao vivo e ficaram preocupadas com a integridade física da jornalista.
“Eu só quero dizer, por enquanto, que estou bem. Parei para almoçar agora. Estou almoçando com a minha filha. Está tudo bem. Assim que eu sentar e me acalmar, vou responder todo mundo na medida do possível”, escreveu a repórter em publicação nas redes sociais.
GRAVÍSSIMO:
A nossa repórter, Branca Andrade, teve o trabalho interrompido ao vivo por homens sem identificação no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.#sbtrio pic.twitter.com/ZJQaJkVLZj
— SBT Rio (@sbtrio) February 25, 2022
Mesmo sendo intimidada pelos homens, a jornalista não se calou e continuou exercendo o seu trabalho, informando aos telespectadores o que estava acontecendo no momento da greve. Segundo ela, a sua coragem foi de grande importância, tendo em vista que nenhum brasileiro pode se calar diante de uma situação que precisa ser mostrada e divulgada ao país.
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, compartilhou o vídeo em suas redes sociais e se prontificou a elucidar o caso. Segundo ele, o secretário de Ordem Pública foi notificado a fim de que os homens possam ser identificados.