Em meio aos assuntos relacionados ao conflito armado perpetrado pela Rússia em face da Ucrânia, internautas resgataram uma antiga passagem do seriado Os Simpsons, veiculada pela primeira vez no ano de 1998, em que supostamente previa a invasão. O desenho é conhecido por suas incontáveis previsões relacionadas a outros eventos de grande magnitude internacional.
Dessa vez, porém, a previsão não era difícil de ser feita. Pelo menos foram essas as considerações do próprio diretor do programa, Al Jean, que, por meio de seu perfil no Twitter, lamentou a guerra entre os dois países. “Fico triste em dizer que essa não era uma previsão difícil de fazer”, afirmou.
“Esse é o tipo de previsão em que fazemos referência a algo que estava acontecendo, e depois acontece de novo — nós esperávamos que nunca aconteceria, mas infelizmente acontece”, disse o produtor em entrevista concedida para o portal The Hollywood Reporter.
Gente os Simpsons 😥
Guerra Mundial Ucrânia Rússia Putin EUA Biden pic.twitter.com/XicKMHWvGj
— gomesolli (@Gomesolli) February 24, 2022
No episódio em questão, o protagonista Homer Simpson, que trabalha em uma usina nuclear, é convocado para participar de uma missão em um submarino. Por conta de uma atrapalhada, acabou ejetando o capitão da embarcação em águas russas, dando início a um incidente internacional. Durante uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar o assunto, o personagem que faz menção ao presidente da Rússia informa que o país retomou a formação da União Soviética, mudando os emblemas nacionais e reerguendo o Muro de Berlim.