Após perder o emprego de onde tirava o sustento para seus dois filhos, Theo de 4 anos e Manuela de 13 anos de idade, a jovem mãe de 32 anos de idade, teve uma ideia no mínimo inusitada, e não é que deu super certo?
Verônica Belfort, que hoje é reconhecida como higienizadora capilar, se inspirou na época em que sua filha era pequena, e como tinha os cabelos compridos, pegava muito piolho, ela disse que ficava desesperada e não encontrava ninguém que fizesse o serviço por ela, para retirar os parasitas.
Hoje ela conta que jamais imaginaria que um dia iria ganhar a vida, ‘catando piolhos’. E assim quando se viu em apuros, anunciou o serviço e o que não faltou foi cliente pagando para ela dar fim na infestação de piolhos dos filhos, com isso nasceu “O Império do Piolho”.
A carioca que já foi Agente Comunitária de Saúde, completa três anos com a nova profissão, fazendo a higienização capilar delivery em crianças e adultos também. Verônica diz que não faltam clientes, e com esse dinheiro tem mantido todas as despesas de casa.
Segundo Verônica, um cliente puxa o outro, porque o piolho passa de uma cabeça para a outra e dessa forma, quando atende uma criança, logo agenda para os irmãos e para a mãe também, ela cobra R$ 50 por hora em cada cabeça, fora o valor gasto com o deslocamento.