Uma criança acabou perdendo a vida nesta semana depois de um momento de descuido. A menina, de apenas 1 ano de vida, caiu na piscina sem que ninguém visse e se afogou em seguida.
O caso aconteceu na última terça-feira (22) na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o que informou a Polícia Civil do Estado, Maria Laura Santana já estava sem vida quando foi achada na piscina.
O corpo da menina, que havia ficado em casa sob os cuidados de parentes, estava boiando no momento em que ela foi encontrada. A pequena Laura havia feito seu primeiro aniversário no domingo passado (20).
Laura foi levada às pressas para o Hospital João Murilo, que fica localizado na cidade onde morava. Porém, quando a equipe médica recebeu a menina ela já não apresentava mais sinais de vida.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, na área central do Recife, depois do atestado de óbito na unidade de saúde. A polícia informou que foi aberta uma investigação que visa esclarecer as circunstâncias que levaram ao óbito da vítima.
O caso deve servir de alerta, pois todo o cuidado é pouco quando se trata de criança pequena perto da água. Um simples momento de descuido pode acabar provocando uma grande tragédia, como aconteceu com a pequena Laura, que perdeu a vida de forma precoce.