Em dezembro de 2020, Sarah Walsh e Bernardo Albuquerque celebraram a união diante de Deus. A cerimônia foi realizada pelo padre Alan Rodrigues, na Paróquia de Santo Antônio, e fotos revelam o quanto a cerimônia foi marcada por um clima feliz.
O casal, no entanto, teve pouco tempo para curtir a vida a dois. Sarah e Bernardo estão na lista dos mais de 180 mortos na tragédia de Petrópolis. A cidade ainda sofre com o medo de novos deslizamentos e enchentes.
Pelo instagram, Alan compartilhou a história do casal em uma nota triste. O padre, que havia realizado o casamento, também foi responsável por realizar a cerimônia de sepultamento. Pelo instagram, o religioso comoveu ao contar a história.
Ver essa foto no Instagram
“O que é mais bonito ver é que eles foram unidos até a morte. Nem a morte separou os dois. Eles estavam juntos a todo momento“, refletiu o padre. Alan não estava mais na Paróquia de Santo Antônio, mas ainda era muito próximo do casal e trocava mensagens todos os dias.
O padre revela que chegou a falar com o casal no dia da tragédia. Sarah e Bernardo tinham ido à missa de manhã e, ao voltarem para casa, compartilharam em grupos de whatsapp o medo que estavam das barreiras.
Segundo Alan, o casal chegou a ser orientado a sair de casa para algum dos abrigos, mas se recusou pelo medo de deslizamentos também no abrigo. “A Sarah se sentia mais segura em casa”, revelou o padre.