O número de mortos na tragédia em Petrópolis da semana passada tem subido a cada dia de buscas das equipes dos bombeiros, que retomaram a operação na manhã desta segunda-feira (21/02). Os agentes continuam tentando encontrar possíveis sobreviventes ou os corpos do restante das vítimas.
No total, 171 pessoas foram achadas sem vida em 7 dias de buscas dos bombeiros. Além disso, dezenas de moradores de Petrópolis ainda encontram-se desaparecidos, como foi reportado pelos parentes que registraram o sumiço de seus entes.
Entre as vítimas fatais da tragédia estão quatro pessoas de uma mesma família. Os bombeiros se depararam com três dos corpos ainda abraçados, o que emocionou os profissionais.
As vítimas eram moradores de uma mesma casa, que ficava localizada na Vila Felipe, um dos lugares que mais foram afetados pelo efeito das fortes chuvas que aconteceram na semana passada em Petrópolis. Ainda não foram publicadas as identidades das quatro vítimas, que estavam no mesmo cômodo.
Os bombeiros estão trabalhando todos os dias desde a tragédia, no último dia 15 de fevereiro. Os agentes contam com a ajuda de alguns cães farejadores. O comandante do Corpo de Bombeiros de Petrópolis, Leandro Monteiro, detalhou como a operação está sendo feita com os animais.
“Eles sinalizam os possíveis locais onde possivelmente há corpos. Um único bombeiro passa, sinaliza, ratifica a sinalização, e depois entra uma equipe trabalhando”, disse Leandro para o G1 neste início de semana.