Uma mulher de 47 anos acabou sendo uma das vítimas fatais da tragédia em Petrópolis enquanto tentava salvar a vida do filho, de 19 anos de idade e do neto, de 3. A casa da família estava desabando sob o forte temporal que assola a cidade e Patrícia Cristina Pinto não hesitou em usar o próprio corpo para evitar a morte dos familiares.
Gabriel Martinho Pinto, outro filho de Patrícia, que também estava na residência quando ela caiu, conseguiu sair dos escombros e correu para tentar ajudar a mãe e o irmão.
A mulher foi retirada com vida dos destroços da casa, mas como estava muito ferida por ter recebido todo o impacto, acabou não conseguindo resistir e faleceu momentos depois.
Felizmente, os esforços que custaram a vida de Patrícia não foram em vão, pois seu filho e neto conseguiram sair vivos da trágica situação.
“Minha mãe pensava sempre na família. Mesmo soterrada salvou a vida do meu filho e do meu irmão. Era uma pessoa boa e extremamente amorosa“, disse Gabriel, que era o pai da criança que Patrícia salvou.
O número de óbitos em Petrópolis por causa da chuva que está atormentando a cidade do Rio de Janeiro está aumentando a cada dia. Já são mais de 130 vítimas fatais e muita gente continua desaparecida. O município declarou estado de calamidade pública e tem recebido doações para as pessoas que ficaram desabrigadas.