A ex-BBB Amanda Djehdian, foi um dos destaques da décima sexta temporada do Big Brother Brasil e ficou nacionalmente conhecida por ter vivido um trisal dentro da casa mais vigiada das terras tupiniquins.
Após deixar o reality show da Globo, a vida de Amanda deu uma guinada e ela viu muitas portas se abrindo e se tornou uma empresária no ramo dos cosméticos.
A ex-BBB usou as redes sociais recentemente, no Dia Internacional de Conscientização sobre a Doença do Silicone para revelar o pesadelo que viveu.
Ainda segundo a ex-BBB quando ela descobriu que estava sofrendo tanto por causa da doença do silicone, só queria ter sua vida de volta. Confira a postagem de Amanda:
Ver essa foto no Instagram
O que é a doença do Silicone?
A doença do silicone pode começar a apresentar sintomas entre os três primeiros dias até 30 anos após a colocação das próteses mamárias. A doença do silicone é mais tratada como a síndrome ASIA, ou seja, não de trata de uma enfermidade mas sim um conjunto de sintomas que podem causar grande desconforto e até desenvolver outros quadros.
A doença do silicone, acomete geralmente mulheres com próteses mamárias e podem causar uma série de problemas de saúde; confira os principais sintomas:
- Cansaço excessivo;
- Depressão;
- Insônia;
- Alteração do funcionamento intestinal;
- Dor nas articulações;
- Queda de cabelo.
Caso você tenha colocado prótese de silicone e tem algum dos sintomas acima procure um médico.
Como é feito o tratamento
O diagnóstico da doença do silicone deve ser realizado por um profissional capacitado, ou seja, um cirurgião plástico. O tratamento indicado passa pela retirada dos implantes que na maioria das vezes é suficiente e eficaz para o combate dos sintomas.