A cidade de Petrópolis foi duramente castigada por um temporal que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro na última terça-feira (15), até o momento foram confirmadas 117 morte e mais de uma centena de pessoas continuam desaparecidas.
Na cobertura sobre a tragédia de Petrópolis, realizada pelo Jornal Nacional, que foi ao ar na noite desta quinta-feira (17), o telejornal mostrou o relato dos sobreviventes dos ônibus que foram arrastados pela enxurrada.
As imagens de dezenas de pessoas desesperadas em meio a correnteza tentando se equilibrar em cima dos veículos, são chocantes e comoveram o Brasil.
Os dois ônibus transitavam pela rua Washington Luís, quando a água começou a subir na região onde passa o Rio Quitandinha. A enxurrada forte que descia das encostas acabou arrastando os ônibus para dentro do Rio Quitandinha que já estava com uma correnteza bastante forte.
A partir deste momento os passageiros dos dois ônibus travaram uma luta injusta pela sobrevivência contra a correnteza que carregava entulho e todo tipo de material arrastado pela enchente.
Os vídeos viralizaram nas redes sociais, os gritos das pessoas desesperadas e sendo carregadas pela água ecoavam no vale onde o rio corre.
Alguns sobreviventes contaram para a reportagem do Jornal Nacional os momentos de puro terror e um dos testemunhos mais comoventes foi de um dos motoristas que usou todas as forças que tinha para salvar alguns passageiros e chorando lamentou não ter conseguido salvar a todos.
Para assistir a reportagem completa CLIQUE AQUI!
Na tarde desta quinta-feira voltou chover forte em Petrópolis deixando a população em pânico.