Na última terça-feira (15), uma tragédia assolou várias famílias no município de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. O local recebeu uma grande quantidade de chuvas e em apenas 6 horas choveu o que estava sendo esperado para um mês pelos especialistas.
A defesa Civil informou que até agora 104 pessoas foram encontradas sem vida. Há poucos momentos começou a ser divulgada a identidade de algumas das pessoas que foram vítimas da tragédia, mas que estão desaparecidas, as quais não se sabe precisar se estão mortas ou não.
Essas pessoas foram cadastradas recentemente no banco de dados do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
Os nomes das vítimas foram adicionados ao programa depois que familiares denunciaram seu desaparecimento para o Ministério Público do estado. A cada momento novos dados são adicionados.
Os bombeiros estão trabalhando o dia inteiro para tentar encontrar mais vítimas da tragédia. A equipe dos profissionais de resgate ainda não sabem dizer ao certo quantas pessoas estão desaparecidas, mas aos poucos novas informações estão sendo atualizadas.
Entre as vítimas já encontrada sem vida estão bebês, jovens e adultos. Nem todos os corpos tiveram identidade revelada até o momento. Várias imagens que vem circulando nas redes sociais mostram o desastre causado pelo temporal que atingiu Petrópolis e campanhas de arrecadação de fundos foram iniciadas para ajudar as pessoas que perderam seus bens na tragédia.