O cenário em Petrópolis depois de horas de chuva intensa é simplesmente assustador. Várias casas foram destruídas, veículos foram arrastados pela cidade e dezenas de pessoas perderam a vida ou parentes para a grande quantidade de água e lama espalhadas.
Recentemente começou a circular mais um vídeo mostrando imagens de Petrópolis após as chuvas. A gravação exibe os momentos de terror de alguns passageiros de dois ônibus que não conseguiram sair dos veículos antes da chegada da água.
Os ônibus ficaram quase completamente submersos em meio a tanta lama. Os passageiros tentavam a qualquer custo salvar as suas vidas para não morrerem afogadas.
No vídeo é possível ver o desespero das vítimas, que faziam de tudo para não cair, pois sabiam que seriam arrastados pela correnteza. Eles tentavam ajudar uns aos outros, mas nem todo mundo conseguiu sair ileso da situação chocante.
➡ Durante temporal em Petrópolis, pessoas tentam se salvar em ônibus pic.twitter.com/Rr2kymxBWE
— Metrópoles (@Metropoles) February 16, 2022
Na gravação é possível ver inclusive um garoto com uma mochila nas costas. Anallu Andrade, de 24 anos, é a prima do menino das imagens. Ele se chama Pedro Henrique e tem apenas 8 anos de idade. A jovem conta que aquele foi o último momento em que o primo foi visto.
Até o fechamento desta matéria não havia confirmação se o pequeno Pedro havia sido encontrado pelas equipes de busca que estão atuando na cidade desde ontem. Novas informações sobre a tragédia podem ser divulgadas a qualquer momento.