As chuvas no município de Petrópolis não deram trégua na última terça-feira. A cidade ficou com grande parte destruído e moradores em estado de pânico diante das cenas horríveis registradas por algumas pessoas.
De acordo com o que foi informado pela Defesa Civil, o corpo de 44 vítimas foram encontradas até o momento e as equipes de resgate permanecem nas buscas e podem encontrar ainda mais corpos pelo caminho.
O Instituto Médico Legal de Petrópolis está tendo que carregar os corpos das vítimas com a ajuda de um caminhão frigorífico por conta da quantidade de pessoas que faleceram em decorrência do temporal.
O prefeito Rubens Bomtempo foi entrevista nesta manhã pela TV Globo e está completamente desesperado com a situação de Petrópolis. Ele informou que foi preciso declarar estado de calamidade para receber ajuda do estado.
Rubens disse ainda que as crianças não irão mais poder ter aulas presenciais, como estava previsto, pelo menos por enquanto, até que a situação do local esteja contida e reparada.
Acredita-se que muitas pessoas ainda estejam soterradas sob a lama que restou na inundação de Petrópolis. Os bombeiros estão trabalhando desde cedo para tentar resgatar possíveis sobreviventes e corpos.
A população de Petrópolis registrou uma série de vídeos assustadores mostrando os resultados deixados pela enchente. Alguns corpos começaram a aparecer depois que os níveis da água baixaram. Novas informações acerca da tragédia podem ser trazidas a público em breve.