As chuvas que ocorreram na última terça-feira (15) em Petrópolis deixaram um rastro de destruição, tristeza e luto para muitas famílias que vivem na região serrana do Rio de Janeiro.
Segundo o que foi repassado pela Defesa Civil, 38 pessoas já foram encontradas sem vida e os bombeiros continuam procurando, pois há grande chance de que esse número suba, considerando que existem moradores soterrados.
Vídeos que circulam pelas redes sociais desde ontem mostram o que as chuvas provocaram na cidade. Em uma gravação, é possível ouvir uma testemunha do caos desesperada com a situação.
A mulher estava em sua casa quando se deparou com carros descendo, sendo levados para longe com a correnteza. “Tá descendo tudo”, dizia ela no vídeo que gravou mostrando a situação assustadora.
Rubens Bomtempo, que é o atual prefeito de Petrópolis, informou algumas horas atrás que teve que decretar estado de calamidade pública por conta do que a cidade está enfrentando no momento. Alunos foram resgatados cobertos de lama em uma escola.
O IML precisou de um caminhão frigorífico para conseguir levar todas as vítimas para o destino. Os corpos ainda irão passar pelo processo de identificação da família depois de os devidos exames serem realizados.
A qualquer momento a Defesa Civil pode dar novas informações sobre a tragédia, que fez com que famílias perdessem tudo. Estima-se que a chuva que deveria ter caído em um mês aconteceu em apenas 6 horas.