Na última terça-feira (15), um temporal atingiu fortemente o município de Petrópolis, que fica situado da região serrana do Rio de Janeiro. As chuvas provocaram um impacto enorme na cidade, deixando um grande rastro de destruição por toda parte.
Até o fechamento desta matéria, 35 pessoas já haviam sido encontradas mortas, porém é possível que mais vítimas fatais sejam achadas, pois a equipe dos bombeiros está fazendo operações de buscas sobre a lama que restou.
Vídeos que vêm sendo compartilhados nas redes sociais estão deixando muitos assustados. As imagens chocantes mostram os momentos de tensão diante do deslizamento, as crianças cobertas de lama sendo ajudadas e diversos carros sendo arrastados pelas ruas da cidade em meio à grande quantidade de água.
Chocada com as imagens que chegam de Petrópolis. Cada ano tudo piora, as mudanças climáticas ficam mais fortes (e mais evidentes) e nada é feito. Nada. Estamos muito lascadas. pic.twitter.com/yvO17fDg2s
— Lana de Holanda é LULA13 🏳️⚧️ (@lanadeholanda) February 16, 2022
Recentemente, o prefeito de Petrópolis de manifestou diante da situação apavorante e disse que as aulas presenciais que haviam sido retornadas precisarão ser paradas mais uma vez.
DESTRUIÇÃO: São aterrorizantes as imagens de como ficou Petrópolis após o temporal na tarde desta sexta-feira.
As ruas ficaram destruídas.
O número de vítimas ainda é incerto.Há pessoas soterradas.
Militares estão sendo enviados para ajudar. O governador está a caminho. pic.twitter.com/xFzBGhWh1i
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) February 16, 2022
“Basicamente a cidade não vai funcionar. Não tem condição de você colocar a cidade para funcionar num curtíssimo espaço de tempo”, informou Rubens Bomtempo, em entrevista para a Rede Globo na manhã desta quarta (16). O prefeito precisou decretar estado de calamidade por conta da situação preocupante.
Os bombeiros estão enfrentando dificuldade para encontrar as pessoas que estão desaparecidas por conta da quantidade de lama e destroços que estão por toda parte. Os nomes das vítimas achadas até o momento não foram divulgados. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento. Os moradores locais estão em extrema aflição.