Um crime de feminicídio ocorreu dentro de uma penitenciária chamada Maurício Henrique Guimaraes Pereir, na cidade chamada Presidente Venceslau. A mulher de 41 anos que morava em São Paulo ia visitar seu companheiro de 31 anos na cadeia, quando foi morta nesse domingo, dia 13.
De acordo com as informações, quando era cerca de 11 horas durante o momento de visita íntima, autoridades foram acionadas para abrir uma cela, pessoas que trabalhavam no local acharam que tinha acontecido algo que precisava de ajuda médica o mais rápido possível. Quando chegaram no local foram informados que um detento havia matado sua própria companheira. As informações estão detalhadas no boletim.
De acordo com a investigação, a vítima morreu “mediante constrição de seu pescoço”, ou mais especificamente, ela foi enforcada além disso, as informações revelaram que o homem ainda bateu com a cabeça da vítima contra a parede diversas vezes.
“Em seguida, com a abertura da cela, ele jogou o corpo da vítima no piso inferior, ainda o puxou até o meio do pátio” revelou um investigador sobre o caso.
Após isso o rapaz foi algemado pela polícia de intervenção rápida, ele não ofereceu qualquer tipo de resistência ao ser algemado e comentou que assassino sua companheira pois ela estaria se prostituindo, ele não falou mais nada sobre o ocorrido.
Após esse crime, ele foi recolocado em outra penitenciaria na mesma cidade porém, em uma chamada “Zwinglio Ferreira”.