Bárbara Heck não conteve o nervosismo ao ser alertada sobre um suposto caso de racismo na casa do BBB22, que teria tido ela como protagonista. A modelo ficou com medo de ter sido taxada de racista fora do programa.
O caso foi trazido à tona por Larissa e Gustavo, participantes da Casa de Vidro. Os dois haviam alertado a sister sobre o caso que gerou polêmica entre o público, quando Bárbara, Laís e Eslovenia supostamente teriam imitado um macaco em referência à Natália.
Bárbara acabou acreditando que o toque era para ela, mas a polêmica girou em torno de Eslovênia e Laís Caldas. Preocupada, Bárbara chorou e acabou sendo acolhida pelas amigas, que tentaram acalma-la.
“Eu, que convivo com você o tempo todo, sei do seu caráter, do coração gigante que você tem, da pessoa maravilhosa que você é. Você nunca expressou nada, para mim pelo menos“, declarou Laís Caldas.
O vídeo gerou polêmica, mas Bárbara não foi protagonista da polêmica. A sister saiu correndo primeiro, de forma desajeitada. Quem realmente acabou envolvido em polêmica foram Laís e Eslovenia, que imitaram Bárbara.
A imitação, no entanto, acabou lembrando movimentos característicos de um macaco. Como o trio dava risada por causa de uma situação constrangedora envolvendo Natália Deodato, o caso acabou levantando a polêmica de racismo.
Parte do público chegou a cobrar um posicionamento da Globo, que não abordou o assunto em nenhum momento da transmissão ao vivo.