Lucas Almeida Ferreira provavelmente não sabia que repercutiria tanto na internet, mas tem sido um nome de impacto. O rapaz é apontado como o chefe de uma quadrilha que roubou R$200 mil da conta do jogador Neymar. Embora a polícia acredite que se trata de uma quadrilha, o rapaz afirma ter agido sozinho.
O caso veio à tona nos últimos dias e a polícia chegou até Lucas, que garante nem ter mais o dinheiro. Em entrevista a Datena, ele usou o espaço para pedir desculpas à Neymar e esclarecer o que fez com o dinheiro desviado.
Lucas contou que usou o dinheiro para reformar sua casa e que não fez nada por “ostentação”. O rapaz ainda aproveitou para dizer que seu golpe expõe fragilidades do banco e se colocou a disposição da empresa.
No entanto, a entrevista tomou rumos inesperados quando Datena se irritou com o comportamento do rapaz e decidiu dar uma lição de moral no rapaz. Insistindo em perguntar se Lucas pretendia devolver o dinheiro, ele respondeu:
Os únicos lesados foram o Neymar e o banco, que vai ficar com o prejuízo. Quero pedir desculpas e dizer que estou arrependido e demonstrar que há fragilidade do sistema, que realmente há fragilidade (…) Que dinheiro? Não tem dinheiro. O banco já devolveu o dinheiro dele. Não há dinheiro a ser devolvido. Eu investi na minha casa, na minha residência
Por um longo período, Lucas usou de privilégios na empresa que trabalhava para desviar dinheiro não apenas de Neymar, mas de outras celebridades. A polícia acredita que a quadrilha contava com cerca de 10 pessoas.