O crime cometido contra Jéssica Regina Macedo Carmo de 31 anos deixou a cidade de Santo Estevão, no estado da Bahia, consternada com a brutalidade do crime cometido contra ela. O ex-vereador George Passos Santana, marido de Jéssica é suspeito de ter tirado a vida da esposa.
Jéssica estava no 9º mês de gestação quando foi morta. Apesar de estar em uma gestação já avançado não foi possível salvar a criança.
O ex-vereador é suspeito de matar a esposa com um tiro de espingarda calibre 22. Ele teve sua prisão temporário decretada durante a tarde desta sexta(11). George foi preso pouco tempo depois da expedição do mandado de prisão.
Jéssica foi atingida pelo tiro nas costa no dia 5 de fevereiro. Neste dia, o marido chegou a ser detido mas foi liberado no mesmo dia alegando que o tiro tinha sido acidental. Entretanto, a família de Jéssica não acredita na versão de George e alegam que o relacionamento era abusivo.
O ex-vereador ocupava o cargo de chefe de gabinete na prefeitura da cidade e foi exonerado dois dias depois da morte de Jéssica. Na ocasião a prefeitura de Santo Estevão fez uma nota de repudiando a violência, especialmente aquelas contra as mulheres.
O caso estava sendo investigado pela Policia Civil de Santo Estevão porém o caso foi transferido para a Coordenadoria Regional de Feira de Santana pela delegada-geral do estado da Bahia.
O caso é bastante controverso já que segundo a família de Jéssica, George apresentou versões diferente e as imagens de segurança da residência foram apagadas.