A pandemia da COVID-19 ainda está assolando o Brasil e o mundo inteiro após a nova variante Ômicron se alastrar por todas as partes, depois disso o número de infecções, hospitalizações e óbitos vem aumentando consideravelmente. Mesmo com todo esse tormento tirando o sono das autoridades da Vigilância Sanitária e da Saúde, a tragédia poderia ser bem maior se a imunização contra a COVID não estivesse começado mundo a fora e no Brasil.
A vacinação avança em todos os estados brasileiros, agora o foco são as crianças de 5 a 11 anos de idade, mas em alguns locais a adesão à imunização das crianças não tem sido bem aceita pela população, com isso o número de menores de 11 anos vacinados está abaixo do esperado.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, disse que pela primeira vez está com “vergonha” dos cariocas. Nicholas Muniz de Arajo de 7 anos foi o segundo aluno a ser imunizado na Escola Municipal Rodrigo Mello Franco Andrade na manhã desta quinta 10 Foto Cristina Boeckel g1 Paes diz que abrirá o tapete vermelho para quem vacina suas crianças, e vai fazer de tudo para que cada carioca dessa faixa etária tenha o direito a ter sua vida preservada desse vírus.
Antes de finalizar suas declarações, o politico diz que vacinar é mais que um gesto de amor, é vida. As declarações e entrevista de Paes aconteceu após o jornal do estado mostrar que o Rio de Janeiro está com o percentual de vacinados com a primeira dose, dose de reforço e de crianças muito baixo, ficando atrás do estado de SP.