Segundo informações do coronel Paulo César Gonçalves, que foi uma das autoridades em cargo das ações de buscas empreendidas na cidade de Glória do Goitá, o suspeito Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, foi preso na manhã de hoje (07).
Ainda de acordo com as informações, o suspeito foi capturado e levado à Delegacia de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ainda são aguardadas novas informações. É esperado, ainda para a tarde de hoje, uma coletiva de imprensa.
Edson mobilizou as autoridades locais pelos últimos oito dias, enquanto fugia por uma zona de mata. Ele é suspeito de estuprar e matar uma jovem, identificada como Jailma da Silva, de 19 anos. e matar Kauany da Silva, de 18 anos.
O crime alterou a tranquilidade da cidade, acostumada com um ritmo lento e uma sensação de segurança. Kauany, segundo a família, viveu um breve relacionamento com o homem e teria sido morta porque queria terminar.
Jailma, por sua vez, a princípio não tinha qualquer tipo de relação com o suspeito. A jovem foi atacada enquanto levava café da manhã para a mãe e o irmão, que trabalhavam na lavoura. A jovem tinha essa rotina e todos os dias levava café para a mãe e o irmão.
O caso gerou uma onda de revolta na região e mobilizou uma força-tarefa das autoridades, que contou com helicópteros, sensor infravermelho e cães. Em função das similaridades do caso, Edson ficou conhecido como “Novo Lázaro”.