‘Novo Lázaro’: suspeito de crimes bárbaros no Pernambuco é preso; o que já se sabe?

Suspeito foi preso após oito dias de buscas.

Segundo informações do coronel Paulo César Gonçalves, que foi uma das autoridades em cargo das ações de buscas empreendidas na cidade de Glória do Goitá, o suspeito Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, foi preso na manhã de hoje (07).

Ainda de acordo com as informações, o suspeito foi capturado e levado à Delegacia de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ainda são aguardadas novas informações. É esperado, ainda para a tarde de hoje, uma coletiva de imprensa.

Edson mobilizou as autoridades locais pelos últimos oito dias, enquanto fugia por uma zona de mata. Ele é suspeito de estuprar e matar uma jovem, identificada como Jailma da Silva, de 19 anos. e matar Kauany da Silva, de 18 anos.

Reprodução/WhatsApp

O crime alterou a tranquilidade da cidade, acostumada com um ritmo lento e uma sensação de segurança. Kauany, segundo a família, viveu um breve relacionamento com o homem e teria sido morta porque queria terminar.

Jailma, por sua vez, a princípio não tinha qualquer tipo de relação com o suspeito. A jovem foi atacada enquanto levava café da manhã para a mãe e o irmão, que trabalhavam na lavoura. A jovem tinha essa rotina e todos os dias levava café para a mãe e o irmão.

O caso gerou uma onda de revolta na região e mobilizou uma força-tarefa das autoridades, que contou com helicópteros, sensor infravermelho e cães. Em função das similaridades do caso, Edson ficou conhecido como “Novo Lázaro”.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.