É bastante normal ouvirmos em todos lugares críticas ao jeito brasileiro de ser, porém, não se pode negar que nos momento de dificuldade o Brasil tem a capacidade de mostrar seu melhor lado. Um caso que aconteceu na cidade de Xanxerê, estado de Santa Catarina tem emocionado nas redes sociais.
A dentista Jéssica Guarnieri, de 30 anos de idade ganhou no final do ano passado uma rifa com um prêmio muito bom, um carro. Mesmo sendo usado, um carro vale algum dinheiro que ela poderia usar.
O sorteio desta rifa aconteceu no dia 24 de dezembro e nesta época Jéssica estava viajando e não ficou sabendo que tinha ganhado. Somente em janeiro que ela descobriu ter sido a ganhadora do carro.
Jéssica não sabia quem estava organizando a rifa e nem o motivo, quem comprou o bilhete foi seu pai que colocou o nome da filha. Quando ela foi receber o prêmio que ela descobriu qual exatamente era o carro e qual era o motivo daquela rifa.
Jéssica conheceu Bruna de Souza de 17 anos que tem escoliose e precisava de uma cirurgia com um custo impossível de ser pago pela família: R$ 140 mil reais.
Para custear o procedimento de Jéssica, a família resolveu organizar uma rifa em que o prêmio principal seria o carro da família, um gol ano 96. Ao descobrir toda a história Jéssica teve uma atitude muito nobre e devolveu o carro da família para que pudessem continuar se locomovendo.
“Eu fiquei bem feliz de ter ganhado a rifa, mas já tenho um carro, não precisava de outro”, disse Bruna em entrevista ao portal Uol.
Agora com o carro e o dinheiro para realizar a cirurgia a família pode se deslocar no carro rifado até Chapecó para Bruna fazer a cirurgia.