O caso que deixou o estado de São Paulo em choque nos anos 90 teve um desfecho definitivo na última sexta-feira, dia 05 de fevereiro, após o acusado ficar foragido da justiça por 10 anos.
Com ritos de crueldade e sempre usando uma corrente, Paulo José Lisboa, de 53 anos de idade, tirou a vida de travestis e prostitutas com estrangulamentos.
Na sexta-feira, o homem apontado como um seriel killer foi encontrado morto dentro de sua própria casa, onde morava sozinho, em Guarapari, no Espírito Santo, local onde ele cometeu no mínimo 6 assassinatos e outras tentativas frustradas, isso após os episódios de crime em São Paulo.
O corpo do “Maníaco da Corrente” foi encontrado por sua esposa que estava fora de casa por vários dias, visitando seus parentes, conforme depoimento à Polícia.
A mulher contou que ao se aproximar do portão de casa já sentiu um mal cheiro, quando entrou se assustou com a situação do corpo que já estava em estágio avançado de decomposição. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o caso está registrado e protocolado como encontro de cadáver.
De acordo com as informações da polícia, o corpo do ‘maníaco da corrente’ foi levado para o IML – Departamento Médico Legal de Vitória, Espirito Santo. Até o momento desta edição não foi informado sobre velório e enterro do corpo do seriel killer.