Uma jovem de 22 anos foi achada sem vida no Rio Novo, três dias após ligar para o pai informando que tinha sofrido um acidente de carro, no interior do estado de São Paulo. De acordo com o laudo necroscópico, ela faleceu por conta de asfixia por afogamento.
Kathia Fernandes Oliveira foi encontrada no dia 13 de janeiro, no Rio Novo e somente agora o laudo foi divulgado. Seu corpo foi localizado três dias após seu carro ser encontrado entre as cidades de Águas de Santa Bárbara e Iaras. A irmã da jovem informou que ela não sabia nadar.
O laudo com a causa do falecimento de Kathia ficou pronto na semana passada, porém somente agora o resultado foi repassado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (3). De acordo com o documento médico não há traumas no corpo.
Segundo o delegado que cuida do caso, Omar Zedan Vieira, as investigações mostram que o acidente foi provocado por ela mesma. Ainda de acordo com ele, não há nenhum indício de que outra pessoa esteja envolvida.
A Polícia Civil ouviu os depoimentos de um rapaz de Iaras com quem ela iria se encontrar antes de ter desaparecido e mais um ex-namorado dela. Omar disse que os jovens não são considerados suspeitos pela polícia.
Desaparecimento de Kathia
O boletim de ocorrência consta que a jovem, moradora de Óleo (SP), avisou a família que iria dar uma volta no dia 10 de janeiro e que em seguida voltaria para casa. Depois de ela sair, o pai dela recebeu uma ligação dela dizendo que tinha sofrido um acidente, a ligação estava ruim e eles não conseguiram retornar a chamada.