Parece que a Globo não tomou a decisão correta em alterar o horário de exibição do Big Brother Brasil 2022, para priorizar uma partida de futebol o programa foi exibido em um horário bem mais tarde. O resultado não foi nada bom e o Reality Show acabou registrando baixos índices de audiência, o menor entre os três anos do programa.
Os resultados baixos ocorreram bem na eliminação do participante Rodrigo Mussi. Ou seja, preocuparam ainda mais a emissora, visto que uma eliminação costuma registrar bons índices de audiência. A média do programa foi de 20,5 pontos de audiência. A última vez que o BBB registrou um resultado pior foi em 2019, com a eliminação da participante Isabella Cecchi.
Provavelmente, os resultados de uma audiência mais baixa foram atribuídos a exibição tardia do programa. Na primeira eliminação do programa, a audiência foi de 25,5 pontos e ainda acabou ganhando o título de atração mais assistida naquele dia no Brasil.
Apesar disso, parece que os telespectadores já não demonstram um grande interesse em assistir essa edição do programa. Muitos tem apontado que os participantes são muito ‘mornos’ e não estão servindo o entretenimento que o público gosta de assistir, com maiores intrigas e romances.
Neste momento, a atração já está exibindo menos pontos de audiência do que comparado com o Jornal Nacional e as novelas, o que não teria acontecido no primeiro dia do programa.