Nesta quarta-feira (02) um jogador acabou perdendo a vida em poucos momentos depois de passar mal enquanto jogava uma partida.
Alexandros Lampis atuava pela equipe do clube Ilioupoli, da terceira divisão da Grécia, e passou mal em campo.
Sofrendo uma parada cardíaca, a rapaz, que tinha somente 21 anos de idade, não recebeu os devidos cuidados médicos a tempo e não conseguiu resistir por conta disso.
Segundo informações, não havia no local do jogo nem ambulância e nem um desfibrilador, aparelho que geralmente é usado em casos como esse para tentar reanimar o coração da vítima.
Uma ambulância externa foi chamada às pressas para levar Alexandros para uma unidade de saúde, mas demorou cerca de 20 minutos para chegar até o estádio onde o jogador estava caído.
Após da divulgação da morte, um comunicado do clube para o qual Alexandros estava trabalhando foi anunciado através das redes sociais, lamentando o trágico acontecimento.
“Toda a equipe, toda a cidade está de luto hoje. As palavras não saem… apenas uma dor insuportável e um nó no estômago”, disse o clube. Nas redes sociais, vários fãs do atleta também se manifestaram em pesar por sua morte precoce e repentina.
Em 2020, um caso semelhante aconteceu com o jogador Christian Eriksen, que também foi vítima de uma parada cardíaca em campo. Porém, ao contrário de Alexandros, havia no local o aparelho de ressuscitação e um médico de plantão, que conseguiram reanimar o atleta.