O Big Brother Brasil 22 já teve o seu segundo eliminado do programa. Dessa vez foi o momento do participante Rodrigo ser eliminado do programa. Ele estava na berlinda ao lado de Natália e Jessilaine, e foi eliminado com 48,45% dos votos.
Fora do programa, Anitta, que inicialmente tinha um crush em Rodrigo, mudou de opinião e puxou uma campanha para eliminar o participante do programa.
Após o participante Rodrigo ser eliminado, o ex-BBB Felipe Prior decidiu se manifestar sobre essa edição do programa. Prior disse que apesar de não compactuar com muitas das atitudes de Rodrigo no jogo, ele acredita que com a saída do participante a calmaria vai tomar conta do programa, o que pode tornar o reality entediante.
Prior disse que Rodrigo estava jogando, embora estivesse jogando de uma forma errada. Porém, exaltou que Rodrigo era muito intenso. Disse também que na véspera e no dia da eliminação o brother começou a falar mais na linguagem do jogo em si.
Na visão de Felipe Prior, a eliminação de Rodrigo pode ser um fator ruim para o jogo, visto que Rodrigo já estava se envolvendo em tretas com diversos participantes.
Prior se comparou com o brother, e disse que em sua vez, em várias coisas ele fez igual a Rodrigo, pelo fato de ser intenso e em muitas das vezes não se expressar muito bem. O ex-BBB Prior deixou claro que não torcia para nenhum dos participantes.