Na década de 1990 as crianças e jovens presenciaram o auge do desenho X-men. A trama contava com o professor Xavier, que recrutava adolescentes e adultos com poderes sobrenaturais, os chamados “Mutantes”.
Os X-Men eram formados por mutantes, que ao comando do professor Xavier ensinava como cada um deles podiam usar os seus dons para o bem. Porém, a população mundial começou a ficar com medo dos mutantes, pois os poderes deles eram superiores aos dos humanos e por isso queriam extermina-los.
O desenho se desenrola dessa forma, em uma luta constante do bem e do mal. Entre inúmeros personagens, o Wolverine chamava atenção por suas garras invencíveis e seu poder de cura. Wolverine podia ser ferido, mas se recuperava rapidamente, o que tornava ele praticamente imortal.
O personagem ganhava vida pela dublagem feita por Isaac Bardavid, que faleceu aos 90 anos nesta terça-feira (1).
Devido as complicações de uma enfisema, o dublador Isaac estava recebendo tratamento médico em um hospital em Niterói, Rio de Janeiro.
O dublador foi responsável por dar vida a outros personagens de sucesso, como o vilão do desenho “He-Man”, o temido Esqueleto. Em “As Aventuras de Tintim”, ele foi o responsável por dublar o personagem Capitão Haddock.
ISAAC BARDAVID ★ 1931 ✟ 2022
Descanse em paz, mestre!
Boa jornada aí no plano espiritual!🙏🏻♥️ pic.twitter.com/ScFua1q4aI
— Dublapédia Brasil (@dublapedia) February 1, 2022
Isaac tem sido homenageado através das redes sociais pelo grande trabalho que ele fez enquanto estava ativo nos trabalhos. O perfil no Twitter Dublapédia Brasil publicou uma pequena homenagem ao dublador e desejou que ele tenha uma boa jornada no plano espiritual.