Se você possui o hábito de usar roupas novas, que acabou de comprar sem antes lavá-las, saiba que está colocando sua vida em risco.
Vale ressaltar que a globalização as importações de tecido ficaram ainda mais comuns e na maioria das vezes as peças viajam por meses nos galpões de navios e podem ser estocados em locais insalubres.
No tratamento dos tecidos também são usados vários tipos de produto químicos, como por exemplo, na tintura. Por isso, é de suma importância lavar as roupas que você compra, mesmo aquelas que são adquiridas em lojas luxuosas e que vem bem embaladas.
Quando você faz uso da roupa sem realizar a lavagem das peças que comprou está correndo o risco de desenvolver sérios problemas de saúde, como exemplo, diversas doenças de pele, entre elas a dermatite e a sarna.
As peças de roupa nova podem ser vetores de transmissão de pulgas, piolhos, provocar problemas respiratórios e até graves intoxicações.
A dermatologista Juliana Toma, ressaltou que as pessoas se esquecem que a peça que acabou comprar pode ter passado nas mãos de vários outros indivíduos, que a experimentaram, ou seja, ou seja você pode entrar em contato com vários tipos de fungos e até mesmo pegar algum tipo de micose.
Ainda segundo Juliana, estas recomendações também valam para as compras que são realizadas online. As áreas mais afetas são aquelas que tem maior contato com a roupa, principalmente onde o suor entra em contado com o tecido. Portanto, atenção a axilas, região íntima, parte interna das coxas e nádegas.