A Região Metropolitana de São Paulo está sendo castigada por temporais desde o último sábado (29), transbordamento de rios, deslizamento de terra e cidades inteiras estão debaixo d’água, milhares de pessoas estão desabrigadas.
Até o fim da tarde deste domingo (30), 19 mortes foram confirmadas e ainda há pessoas desaparecidas, em virtude dos deslizamentos de terra que ocorreram em várias cidades.
Na cidade Várzea Paulista (SP), uma família inteira perdeu a vida depois que a casa onde viviam ser atingida por um grande volume de terra. As vítimas são um casal e seus três filhos.
Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, sua esposa, Tatiane Aparecida dos Santos, além dos três filhos, Tayane, de 1 ano, Nicole, de 10 anos, e Richard, de 12 anos, eles dormiam no mesmo quarto.
No município de Embu das Artes que fica na RMSP, três pessoas da mesma família também perderam a vida. Mãe e dois filhos, uma menina de 4 anos e um jovem de 21 anos, outras quatro pessoas saíram com vida.
Em Franco da Rocha (SP), quatro pessoas morreram vítimas de soterramento, oito pessoas foram resgatadas com ferimentos e quatro estão desaparecidas.
Quatro pessoas perderam a vida por causa fortes chuvas que atingiram a cidade de Francisco Marato (SP). Em Ribeirão Preto (SP), uma pessoa morreu, assim como aconteceu em Araujá.
Em Jaú (SP), um homem de 61 anos morreu afogado após sua casa ser invadida pela águas do temporal.