A cebola é um vegetal que vem sido usado ao longo de vários e vários anos e pode ser consumida de diversas maneiras: crua, assada, frita e entre outros modos.
Esse vegetal tão popular é utilizado em uma enorme quantidade de pratos na cozinha para dar mas sabor a alimentos como carne, torta, arroz e muito mais.
Mas o que muita gente não sabe é que a cebola possui em sua composição substâncias bastante poderosas, se tornando extremamente benéficas para o organismo dos seres humanos.
Mas quem imaginava que somente o vegetal poderia ser importante estava enganado. Recentemente, descobriu-se também que a casca da cebola é outro grande aliado do organismo, de acordo com um estudo que está sendo realizado há mais de 4 anos por pesquisadores do Chile.
Os estudiosos garantem que os testes afirmaram que a casca da cebola possui benzofuranona (BZF), a forma oxidada do polifenol quercetina, tem um poder antioxidante 1.000 vezes maior que o do mesmo polifenol sem oxidação.
Em termos mais simples, os estudiosos de um labotlaboratórios chamados Jocelyn Fuentes, por Hernán Speisky afirmam que o componente presente na casca da cebola pode neutralizar radicais que provocam vários tipos de câncer.
Essa descoberta pode ter efeitos inimagináveis. Os pesquisadores chilenos continuam realizando os testes necessários para apurar informações mais detalhadas sobre o assunto. É possível que em breve esse item que sempre foi jogado fora passe a ser utilizado como remédio para combater o câncer.