O nosso corpo possui maneiras muito eficazes de se “comunicar” conosco, nos indicando suas necessidades e fraquezas. Se você costuma prestar atenção no que seu corpo te mostra, provavelmente sabe reconhecer quando está precisando de ajuda.
Ainda assim, existem detalhes que mesmo uma pessoa atenta pode deixar passar despercebido. É o caso quando falamos sobre o formato do bumbum, que nem todo mundo sabe que podem indicar algumas informações.
Antes de irmos as informações, tenha em mente que esses são apenas indicativos e que não devem servir para diagnóstico. A única forma de saber se está tudo bem com seu corpo é estando em dia com os check-ups médicos.
Se você possui esse bumbum, é possível que esteja com os níveis de estrogênio baixos. Neste caso, se for confirmado, você pode traçar uma estratégia com seu médico para ajustar os hormonios.
Se esse é o seu formato, existe uma chance de que você esteja com os níveis de colesterol altos. Neste caso, é importante consultar um médico e fazer exames. Se for confirmado, siga as orientações do profissional.
Já o bumbum redondo é um sinal de que a gordura está bem distribuída no corpo e, por isso, costuma indicar boa saúde. Também acredita-se que pessoas com esse bumbum tem menos chances de obesidade e problemas de colesterol.
Este é um bumbum muito conhecido em homens, mas em mulheres pode indicar deficiência nutricional. Se você tem se sentido mal, consulte um médico.