O uso de secador nas partes íntimas pode parecer um equívoco para algumas mulheres e até mesmo um risco para outras, afinal, trata-se de uma região sensível que precisa de cuidado e delicadeza no tratamento.
Usar o secador nas partes íntimas, no entanto, pode ser extremamente benéfico principalmente após o banho pois é de suma importância manter a região genital feminina bem seca para evitar a proliferação de microorganismos, especialmente os fungos.
Para secar adequadamente sua região genital feminia com o uso de um secador, você deve colocar o aparelho na configuração de potência mínima e desligue o aquecimento se possível. Posicione o secador entre as pernas voltado para a região íntima, a pelo menos 20 centímetros de distância. Movimente o secador de frente para trás até que toda a região esteja bem seca.
Este hábito pode ajudar a evitar uma série de infecções, algumas inclusive podem ser infecções sexualmente transmissíveis. É recomendado lavar e secar a região genital todos os dias e após atividades sexuais.
Bons hábitos de higiene podem ajudar a manter muitas enfermidades bem longe, tais como infecções bacterianas, virais e também aquelas causadas por fungos. É uma questão de saúde que não pode ser ignorada.
Tome sempre muito cuidado na hora de higienizar suas partes íntimas. Não use força excessiva na hora da lavagem e prefira sabonetes com o ph neutro. De preferência faça o uso de sabonetes específicos para a higiene íntima.
A saúde íntima da mulher merece atenção, consulte o ginegolista pelo menos uma vez ao ano.