Mãe de gêmeas com doença rara diz que tem uma bebê viva e outra sem vida na barriga

Jovem disse que sempre sonhou em ser mãe de gêmeas, mas se deparou com doença rara na gestação.

A notícia mais dolorosa que pode chegar para uma mãe é a perda de um filho. Não importa se o filho é um adulto, adolescente, criança, ou até um feto em fase de formação. Esse é o tipo de situação que nenhuma mãe quer ou imagina passar.

A nutricionista Thaiana Loena Fraga, de 29 anos, precisou enfrentar essa triste dor na gestação de suas gêmeas. Em uma entrevista para o portal G1, a moradora do estado do Mato Grosso do Sul, contou um pouco sobre o que tem vivido durante seu período de gestação ao se deparar com um problema grave e raro.

Thaiana sempre desejou ser mãe de gêmeas, tanto que ela se apoiava no histórico familiar de outras gestações gemelares. Quando conseguiu ficar grávida, ela teve a excelente notícia de que seria mamãe de duas meninas. O nome foi escolhido e as meninas se chamarão Maria Alice e Maria Heloísa.

Infelizmente, em novembro de 2021, ela teve a notícia de uma doença rara na 27ª semana de gestação. Ela ficou sabendo que sofre de transfusão feto-fetal (STFF). Essa é uma doença na placenta, fazendo com que o sangue de um bebê passe para o outro de forma desproporcional.

Nessa síndrome, um dos fetos começa a “doar” o seu sangue para o outro bebê, causando-lhe uma anemia. O bebê que recebe essa grande quantidade tem a produção exagerada de líquido amniótico, o que causa a sobrecarga do seu coração.

Nesses tipos de caso, uma cirurgia é indicada para salvar os bebês, mas infelizmente Thaiana perdeu uma de suas filhas. Para levar a gestação de Maria Alice até o final da melhor forma possível, ela precisa manter Maria Heloísa, sem vida, dentro do ventre. Como há bastante líquido em sua barriga, a gestação está segura e sem risco de infecção.

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.