Nascido em 17 de dezembro de 1936, o atual chefe do Vaticano, Papa Francisco é o 266.º Papa da Igreja Católica, com um histórico de muito respeito, sendo amado e venerado por fiéis no mundo todo.
Sempre comunicativo e preocupado com a comunidade em geral, o religioso maior, se pronunciou nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro de 2022, para pedir aos pais de crianças homossexuais que não condenem nem abandonem seus filhos, o Papa foi bem feliz quando pedir que os gestores acompanhem seus filhos e não os deixem perder a esperança na vida.
O pontífice deu conselhos aos pais numa palestra com fiéis, no Vaticano, onde discorria sobre as dificuldades dos últimos tempos para homens e mulheres exercerem o papel de criar filhos com amor incondicional.
Em outros tempo, o líder da Igreja Católica, já havia demonstrado preocupação e interesse em conversar sobre o acolhimento a fiéis LGBTQIA+ na Igreja Católica.
Inclusive, em 2021, o Papa Francisco chegou a defender o direito a oficialização civil do casamento entre pessoas do mesmo sexo, e o direito de constituírem suas famílias como qualquer outro casal.
Saúde do Papa Francisco
Ainda nesta quarta-feira, dia 26, o Papa comunicou aos fiéis que está enfrentando as dores causadas por uma inflamação no joelho, que inclusive está lhe impedindo de caminhar até o corredor do salão para a tradicional saudação aos fiéis.
Após término da audiência geral semanal no Vaticano, o Papa recebeu o carinho e apoio dos fiéis.