A coluna “O melhor da TV”, assinada pela colunista Carla Bittencourt, revelou detalhes de um documento que mostra um dos motivos pelos quais a Globo escolheu Tadeu Schmidt para comandar seu maior programa comercial: o “Big Brother Brasil”.
Tadeu está há muitos anos na TV Globo e, ao longo desses últimos, esteve no Fantástico. O apresentador veio do folhetim esportivo até migrar para o dominical, que aborda diversos assuntos de forma mais séria.
Ao longo dos últimos anos, especialmente em 2021, não é segredo para ninguém que a emissora tem vivido uma verdadeira dança das cadeiras. Com a saída de Tiago Leifert, se tornou necessário decidir quem assumiria o programa.
Muitos nomes disputaram a chance, mas a Globo fechou com Tadeu. Muito se especulou sobre o motivo para isso. Tadeu é carismático e tem um estilo que lembra o de Tiago Leifert, mas o motivo foi além disso, de acordo com as informações da colunista.
Segundo informações da colunista, Tadeu foi escolhido por ser muito popular. De acordo com documentos que seriam o plano publicitário da emissora, Tadeu é conhecido por cerca de 95% dos brasileiros.
Entre os mais jovens, homens e mulheres, da classe alta à classe C, o apresentador tem seu nome e rosto conhecidos. Além disso, o documento ainda citava características positivas de Tadeu, como:
Inteligente; bem-sucedido; especialista, fala sobre qualquer assunto; tem credibilidade; e é uma pessoa do bem. Já entre os seis maiores atributos de estilo de vida estão: ser bem informado, trabalhador, conectado, maduro, de bem com a vida e família.