Este últimos anos em que convivemos com a pandemia geraram consequências drásticas em inúmeras famílias do Brasil e do mundo. Além das milhões de mortes causadas pelo vírus, as consequências da crise geradas começam a surgir pouco a pouco, já que ainda estamos convivendo com a covid.
Os períodos de quarentena levaram empresas a falirem, milhares de pessoas perderam o emprego e outras inúmeras pessoas passaram e estão passando por crise de ansiedade e depressão.
Estes males quando não são diagnosticados corretamente e tratados podem trazer sérios risco à vida da pessoas. Infelizmente, há inúmeros casos em que esse mal acaba levando uma pessoas às últimas consequências.
Ainda durante o auge da pandemia, quando a vacina ainda estava em desenvolvimento, presenciamos aqui no Brasil uma belíssima cena onde uma patrulha policial foi acionada para atender uma triste ocorrência. Um jovem, sem esperança, estava prestes a se jogar de um viaduto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro.
Durante a abordagem dos policiais, uma policial se ajoelhou e implorou para que o jovem não cometesse aquela loucura. Os outros policial registraram a cena que viralizou nas redes sociais.
Felizmente, o jovem foi se acalmando com a conversa que a policia teve com ele e finalmente abandonou a ideia de se jogar do viaduto. E a maneira como tudo terminou surpreendeu a todos.
Os policias vendo a exaustão daquele jovem, o convidaram para um passeio que terminou em uma pizzaria onde todos confraternizaram com uma bela pizza. Na foto é possível ver o jovem ao lado da policial que o ajudou.
Veja a foto:
Este caso que aconteceu em julho de 2021 nos lembra da importância de se ter um suporte durante o processo de recuperação de uma depressão ou de uma crise de ansiedade. Uma ajuda pode ser o limiar entre a vida e a morte.