No ano passado, a morte da jovem Gabby Petito se tornou um caso de repercussão mundial. A jovem foi encontrada morta após encantar a web com fotos e vídeos de sua viagem dos sonhos. Petito passeava pelos EUA, em uma Van, ao lado do noivo.
Logo no começo das investigações sobre a morte da jovem, Brian se tornou um indivíduo de interesse do FBI. No entanto, o rapaz logo passou a ser um suspeito, depois de ser flagrado usando o cartão de crédito de Petito.
O caso teve grande repercussão e rapidamente Laundrie se tornou um suspeito de ter matado a noiva, principalmente entre a opinião pública. A polícia promoveu uma caçada contra o rapaz que durou dias, até que Laundrie finalmente foi encontrado.
Brian foi encontrado morto, já em estado avançado de decomposição, em uma área de trilha que costumava fazer. Agora, segundo o FBI, foram encontradas evidências irrefutáveis de que o rapaz realmente matou a noiva antes de fugir e acabar morto.
Os restos mortais de Laundrie foram encontrados próximos a uma mochila e um caderno. Após análise de ambos, ao FBI afirma ter encontrado declarações escritas por Laundrie que seriam confissões da morte de Petito.
“Uma revisão do caderno revelou declarações escritas do Sr. Laundrie reivindicando a responsabilidade pela morte da Sra. Petito“, diz o último comunicado do FBI sobre o caso. A nota ainda destaca que o caso esta encerrado e deseja que as famílias consigam se curar após o episódio trágico.