No “BBB22”, Linn da Quebrada se apresentou como Lina e tem deixado o nome artístico de lado no convívio diário. Logo que entrou no programa, a sister fez uma poderosa apresentação e emocionou outros participantes.
Ao falar sobre si mesma, a sister confirmou seus pronomes femininos e emocionou ao declarar:
Sou determinada, sou corajosa, mas sou muito medrosa. Sou complexa, sou contraditória. Trabalho com o erro, com a falha, com o fracasso. Eu sou o fracasso. Eu fracassei. Sou o fracasso de tudo aquilo que esperavam que eu fosse. Não sou homem, nem sou mulher, sou travesti.
Lina tem seu pronome tatuado no rosto e não deixa dúvidas de como se identifica. Apesar disso, Eslovênia acabou cometendo um erro e tem sido criticada por isso. Em conversa com Lucas, a sister confessou ter se referido a Linn como “ele”.
LINN DA QUEBRADA corrige ESLOVÊNIA que chamou a sister de ‘ele’ #bbb #bbb22 #linndaquebrada #Eslovenia pic.twitter.com/VRSn5cZE9r
— deivissontv (@deivissontv) January 21, 2022
eslovenia contando pro lucas que chamou a linn de “ele” #bbb22 pic.twitter.com/FqNoMzT294
— natcita 13 (@dranatcita) January 20, 2022
“Tu não tava na mesa, eu tava conversando com a Linn, Linda… vou chamar de Linda. Ai sem querer falei assim: “não é pra ele“, revelou. Na mesa, Lina não chamou a atenção para a situação, mas corrigiu a sister.
Nas redes sociais, a sister tem sido muito criticada pela situação. Muitos internautas estão revoltados com o descuido. Por outro lado, alguns internautas também defendem que a sister apenas cometeu um erro e pode aprender com isso.
Lina é artista, cantora e atriz, além de apresentadora e compositora. Sua trajetória sempre foi pautada também na militância.